Página inicial > Frederico Westphalen > Os Documentos Escolares foram tema de palestra no Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar de Frederico Westphalen
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 18 de Março de 2022, 08h43 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Na noite do dia 16 de março, o Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus de Frederico Westphalen promoveu a palestra intitulada “Documentos Escolares: do plano de aula ao projeto político-pedagógico”, proferida pelo pedagogo Arthur Breno Stürmer.

O palestrante destacou a importância dos documentos escolares, a articulação entre eles no dia a dia da escola, bem como a relação que mantêm com o planejamento. Segundo ele, “o planejamento é a chave mestra para o sucesso da educação escolar até os dias de hoje, razão pela qual todo professor deve aprender a planejar suas atividades docentes e desenvolver a capacidade de antever as situações relativas ao ensino e à aprendizagem para a atuação na sala de aula”.

Na ocasião, os estudantes de Estágio Curricular Supervisionado I e Estágio Curricular Supervisionado III do Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus de Frederico Westphalen tiveram a oportunidade de conhecer o universo de documentos escolares que organizam a educação escolar e regem o trabalho docente. Ao final, houve sessão de perguntas e sorteio de livro.

As professoras do Curso de Licenciatura em Matemática responsáveis pelos estágios – Ana Queli Mafalda Reis Lauterio, Fernanda Hart Garcia e Renata Zachi – encerraram o evento, que funcionou como preparação dos estudantes para o primeiro contato com as escolas de Frederico Westphalen e municípios da região.