Página inicial > Frederico Westphalen > Cultura e história afro-brasileira e indígena é tema de formação docente
Notícias Frederico Westphalen

Cultura e história afro-brasileira e indígena é tema de formação docente

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 09h45 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Professores do IFFar – Campus de Frederico Westphalen abordaram temáticas relacionadas a história e cultura afro-brasileira e indígena em uma formação docente desenvolvida em parceria com o município de Cristal do Sul. O objetivo da formação foi de instrumentalizar professores e servidores ligados às escolas municipais e também à escola estadual de Cristal do Sul para trabalhar em sala de aula temáticas relacionada a história e cultura indígena e afro-brasileira em conformidade com as leis 10.639/2003 e 11.645/2008.

A formação foi organizada pelo NEABI-FW (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) e desenvolvida na tarde do dia 15 de julho, no auditório da câmara de vereadores do munício de Cristal do Sul para um público mais de 50 servidores municipais  e estaduais ligados às escolas.

O prof. Dr. Marcos Jovino Asturian abordou a temática da História da África e trouxe aos participantes importantes sugestões de abordagens e literaturas sobre o tema. A professora Dra. Graziela da Silva Mota, desenvolveu a temática relacionada aos aspectos culturais dos povos indígenas. Por fim a profª. Ma. Mariane Martins Raposo trouxe discussões a respeito da autoestima e fruições artísticas de forma que possamos refletir e reconhecer as belezas de cada um.

Para a profª. Terezinha Raquel de Pelegrini, secretária de educação e cultura do município de Cristal do Sul o evento foi bastante positivo, uma vez que trouxe importantes reflexões e sugestões sobre uma temática tão latente em nossa sociedade e em nossas escolas.