Página inicial > Frederico Westphalen > Dobradinha! As equipes do Campus FW conquistam o primeiro e segundo lugares na etapa final da BugCup 2022
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 18 de Outubro de 2022, 14h57 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

A XIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (MEPT 2022) ocorreu na última sexta-feira (14), no Campus Santo Ângelo. Estiveram presentes mais de 450 servidores e alunos, que participaram de diversas competições e outras atividades acadêmicas.

A Mept é o maior evento do Instituto Federal Farroupilha. Ocorre anualmente, alternando entre os campi da instituição. Após dois anos sendo realizada de forma totalmente online, em virtude da pandemia de Covid-19, a Mostra voltou a se dar de forma presencial em 2022.

Dentre as atividades da MEPT, aconteceu a etapa final da BugCup 2022, o torneio de programação voltado para os alunos de informática do IFFar, que tem como objetivo incentivar e aprimorar a capacidade dos participantes na depuração de códigos de programas, identificar possíveis bugs e propor solução para os erros encontrados.

Estiveram presentes na etapa final, 15 equipes formadas por estudantes dos cursos de informática de todos os campi do IFFar.

O resultado da competição e a premiação das equipes aconteceram durante o encerramento da MEPT, que também foi transmitida pela WebTV.

As equipes vencedoras foram:

1º lugar - Cafeteira do George (Campus Frederico Westphalen)
2º lugar - Os Pratoides (Campus Frederico Westphalen)
3º lugar - Galáticos Bug Edition (Campus Uruguaiana)

As equipes do campus Frederico Westphalen foram compostas pelos alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação Matheus Vieira Nicolay, Bernardo Gularte Kirsch e Vinícius Rubin (Cafeteira do George) e Alisson Garcia da Rosa, Marco André Babinski e Pedro Henrique Southier (Os Pratoides).

A comissão organizadora parabeniza todas as equipes participantes, em especial as equipes vencedoras.