Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes participam da MEPT em Santo Ângelo
Notícias Frederico Westphalen

Estudantes participam da MEPT em Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 09h39 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

No dia 14 de outubro, no município de Santo Ângelo/RS, ocorreu a XIII edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT) do Instituto Federal Farroupilha. O evento, tem por objetivo oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e de outras instituições de ensino, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

O Campus de Frederico Westphalen, se fez presente no evento com uma delegação de 37 estudantes representando os diferentes cursos da unidade e sete (7) servidores que acompanharam a delegação.

25 capa.jpg

A unidade do Médio Alto Uruguai obteve destaque nas seguintes categorias:

BUGCUP

É um torneio que possui como objetivo estimular a capacidade de depurar códigos de programas de computador, e a partir disso, identificar falhas, erros, defeitos e propor soluções para os problemas encontrados.

1º Lugar – Cafeteria do George

1 lugar - Cefeteria do George.jpg

Equipe: Bernardo Gularte Kirsch (Ciência da Computação); Mateus Vieira Nicolay (Ciência da Computação); Vinícius Rubin (Ciência da Computação); André Fiorin (Prof. Orientador).

2º Lugar – Os Pratoides

2 lugar Os Pratoides.jpg

Equipe: Alisson Garcia da Rosa (Ciência da Computação); Marco André Babinski (Ciência da Computação); Pedro Henrique Southier (Ciência da Computação); André Fiorin (Prof. Orientador).

ByeByeBoss

É um desafio de empreendedorismo e inovação, em que os estudantes apresentam por meio de um pitch de negócio sua ideia empreendedora.

1º Lugar – Chama a Isa

1 lugar - Chama a Isa.jpg

Equipe: Eduarda Martins (Medicina Veterinária); Isabella Mazzocato Dazsi (Medicina Veterinária); Ivanice Buzatto (Medicina Veterinária); Juliana Piaia (Medicina Veterinária); Rutieli Battisti (Medicina Veterinária); Rangel Pacheco (Prof. Orientador).

Mostra de Inovação

3º Lugar - Uso da pele de Tilápia do Nilo no tratamento de queimaduras.

3 lugar - uso da pele de tilápia.jpg

Equipe: Yan Cassio de Bonne (Medicina Veterinária) e Leticia Trevisan Gressler (Prof. Orientadora).

Modalidade Extensão

3º Lugar - Soroprevalência de Neosporose bovina em propriedades rurais na microrregião noroeste do Rio Grande do Sul.

3 lugar - soroprevalência.jpg

Equipe: Rudinei Klahn Muniz Júnior (Medicina Veterinária) e Thirssa Helena Grando (prof. Orientadora).

Modalidade Ensino

2º Lugar -  SinaLibras

2 lugar libras.jpg

Equipe: André Gabriel Rockenbach (Técnico em Informática) e Graciela Fagundes Rodrigues (prof. Orientadora).

Confira a seguir galeria de imagens de todos os trabalhos participantes.