Página inicial > Frederico Westphalen > UERGS e IFFar promovem formação sobre Educação Especial para servidores da rede municipal de Frederico Westphalen
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 22 de Março de 2023, 10h42 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Frederico Westphalen está possibilitando a oferta de um Curso de Extensão de 160 horas para mais de 380 servidores da rede municipal de educação.

O curso de extensão é intitulado “Curso de Formação em Educação Especial” é organizado em 7 módulos e realizado em formato on-line através da plataforma Moodle. Serão desenvolvidas temáticas como legislações relacionadas, deficiência intelectual, autismo, surdez, a escola contemporânea (especificidades e possibilidades), dificuldades de aprendizagem e tecnologias assistivas.

Na noite do dia 20 de março de 2023 realizou-se no auditória da UERGS (Unidade de Frederico Westphalen) o ato solene de abertura oficial da formação com a presença de autoridades locais e a realização de uma palestra proferida pela profª. Drª. Graciela Fagundes Rodrigues conjuntamente com a equipe multidisciplinar do Programa TEAcolhe do Município de Frederico Westphalen.