Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes do IFFar/FW participam da MEPT em Julio de Castilhos
Notícias Frederico Westphalen

Estudantes do IFFar/FW participam da MEPT em Julio de Castilhos

Publicado em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 14h03 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A 8ª edição da Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT) realizou-se no IFFar Campus Julho de Castilhos no último sábado, 30 de setembro. O evento reuniu centenas de estudantes de diversos Campi que apresentaram os resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados no IFFar. O IFFar Campus Frederico Westphalen foi representado com quatro trabalhos:

• Sistema de Informação para Coleta de Indicadores de Estudantes em Esportes de Invasão (apresentado pelo estudante Lorenzo Trintinaia Slaviero)

• Resgate de Variedades de Rosas das Vovós (apresentado pelo estudante Gustavo Engster da Silveira)

• Projeto de vida: planejando caminhos para o êxito na aprendizagem no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (apresentado pelo estudante Elinei Pottin Marques)

• Protótipo de Dispositivo Informatizado para Registro de Frequência utilizando RFID (apresentado pelos estudantes Arthur Stefanello Munaretto e Francis Fabris Facin)

Além da apresentação de trabalhos o Campus Frederico Westphalen também participou da final da BugCup com duas equipes “Delete From Bugs”, composta pelos alunos Douglas Vinícius Nunes, Leonardo Frühling e Gabriel dos Reis e a equipe “Só os irmão”, composta pelos alunos Lorenzo Trintinaia Slavieiro, Francis Fabris Facin e Richard Delagnol da Silva.

O objetivo da MEPT é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e das instituições de ensino convidadas, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Durante a MEPT também aconteceram atividades paralelas como a Mostra de Inovação Tecnológica, Encontro de Lideranças Estudantis e os torneios de educação profissional: BugCup e Lançamento de Foguetes.