Página inicial > Frederico Westphalen > Palestras do EATI envolveram os temas atuais do mundo da tecnologia
Notícias Frederico Westphalen

Palestras do EATI envolveram os temas atuais do mundo da tecnologia

Publicado em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h00 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

DSC 0547

Esta semana é marcada pela 8º edição do EATI - Encontro Anual de Tecnologia da Informação, que é organizado pelos cursos da área de Tecnologia da Informação do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen e da Universidade Federal de Santa Maria Campus Frederico Westphalen. O 8º EATI tem como foco os temas atuais da área da Tecnologia da Informação e além das palestras ocorreram apresentações de trabalhos nas categorias, plenária, que são as apresentações orais e na categoria de pôster.

A palestra que movimentou a noite de terça-feira, 07, foi “Programação Híbrida” com o palestrante Frederico Guilherme Klüser de Oliveira, que falou sobre o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (smartphones e tablets em especial). Com uso de ferramentas que permitam ao desenvolvedor utilizar um único código para diferentes dispositivos: aparelhos Android, iPhone, Windows 10, etc. A chave para o desenvolvimento híbrido são as tecnologias web, como HTML, CSS e JavaScript.

Já na quarta-feira, 08, o tema abordado foi “Internet of Things - IoT (Internet das Coisas)” que foi ministrada por Daniel Nehme Muller. A palestra abordou uma tendência muito concreta e emergente: os dispositivos computadorizados que usamos diariamente e que utilizam o acesso à Internet. O palestrante apresentou políticas públicas que estabelecem prioridades em áreas de pesquisa e áreas de negócio com grande potencial. Foram apresentadas inúmeras aplicações destes dispositivos, principalmente em cidades inteligentes, em atividades do agronegócio e também na área da saúde.

Na noite desta quinta-feira ocorre o encerramento do evento com os minicursos. Lembrando que nesta noite as atividades serão no prédio de TI.  Confira os minicursos ofertados: http://eati.info/eati/2017/