Página inicial > Frederico Westphalen > Gincana Copa do Mundo movimenta alunos do IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

Gincana Copa do Mundo movimenta alunos do IFFar/FW

Publicado em Segunda, 02 de Julho de 2018, 08h55 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

capa

Está acontecendo no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen, a Gincana Copa do Mundo 2018. Participam da gincana todos os alunos do Curso Técnico em Agropecuária e do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, divididos em 32 equipes, cada uma representando um país participante da Copa do Mundo da Rússia 2018.

As atividades da gincana estão sendo desenvolvidas durante as aulas de Educação Física, sob coordenação da professora Daiani C. Rech, paralelas ao período em que acontece o evento esportivo na Rússia. São objetivos da Gincana Copa do Mundo 2018: inserir os educandos em um contexto artístico, cultural e esportivo contemplando e valorizando a Copa do Mundo, despertar a importância da arte, cultura e esporte na formação de cidadão e as suas contribuições para a sociedade atual, além de criar vínculos, integrar e socializar os envolvidos, em vista de conhecimento e crescimento pessoal e coletivo.

Estão sendo executadas diversas tarefas, dentre elas: criação e execução de grito de guerra, elaboração de pôster informativo a cerca dos países envolvidos, montagem de álbum de figurinhas com os jogadores que atuam pelas seleções participantes, desfile temático, quiz de perguntas, torneio de futebol e apresentação de dança típica. Todas as tarefas estão sendo avaliadas por docentes que atuam no educandário. Ao final da Gincana Copa do Mundo 2108 os três países primeiros colocados ganharão medalhas.