Página inicial > IF Farroupilha > Primeiro encontro presencial do Curso Técnico em Administração EaD institucionalizado do IFFar
Notícias Educação a Distância

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 09h19 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

No dia 20 de fevereiro de 2019, ocorreu o primeiro encontro presencial do Curso Técnico em Administração – Subsequente EaD, curso institucional ofertado no IFFar - Campus Santa Rosa e no Polo EaD do município de Giruá. Os noventa e oito estudantes matriculados foram recepcionados no auditório do IFFar - Campus Santa Rosa, momento em que tiveram a oportunidade de conhecer professores, tutores, diretores e coordenadores. A Diretora Geral, professora Renata Rotta, e a Diretora de Ensino, professora Analice Marchezan, acolheram os estudantes e destacaram a importância da formação técnica para ingresso ou aperfeiçoamento para o mundo do trabalho.

A professora Nuvea Kuhn, Coordenadora do curso, explicou a organização didático-pedagógica dos Cursos Técnicos na modalidade de Educação a Distância. A Coordenadora da Assistência Estudantil, Natália Vasconcellos, orientou os estudantes sobre editais e ações que visam promover a permanência e êxito no curso. Na sequência, a Coordenadora de EaD, professora Franciele Forigo, apresentou aos alunos o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA).

Nesse dia os estudantes também tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao Campus Santa Rosa para conhecer a infraestrutura do campus.