Página inicial > IF Farroupilha > CAMPUS SANTA ROSA e POLO DE SILVEIRA MARTINS FORMAM NOVOS TÉCNICOS EM ALIMENTOS
Notícias Educação a Distância

CAMPUS SANTA ROSA e POLO DE SILVEIRA MARTINS FORMAM NOVOS TÉCNICOS EM ALIMENTOS

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 14h01 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

Na noite de sexta-feira, dia 27 de outubro, aconteceu à solenidade de Certificação do Curso Técnico em Alimentos, na modalidade de Educação a Distância. O curso foi ofertado pelo Campus Santa Rosa do Instituto Federal Farroupilha em parceria com o Polo de Educação a Distância de Silveira Martins, cito a Escola Estadual de Educação Básica Bom Conselho, vinculada a 8° Coordenadoria Regional de Educação.

A cerimônia de certificação e a confraternização aconteceram no CTG Liberdade, em Silveira Martins, e contaram com a presença de familiares, amigos e autoridades. Estiveram presentes as seguintes autoridades: Profa Carla Cristiane Costa, Diretora de Educação a Distância do Instituto Federal Farroupilha, na ocasião representando a Direção Geral do Campus Santa Rosa; a Sra Andriana Aozani, Secretária Municipal de Educação e Assistência Social do município de Silveira Martins, o Sr. Júlio Cezar Bianchi, Presidente da Câmara de Vereadores do município de Silveira Martins, a Sra Elisangela Zanini Bianchi, representante da Escola Estadual de Educação Básica Bom Conselho; a Sra Rosane Tondolo, representante da Escola Estadual de Educação Básica Bom Conselho; a Sra Rosicler Avozani, Representante dos Tutores e Paraninfa da Turma e a Sra Mariolinda Friedhein, Coordenadora do Polo e Patronesse da Turma.

A solenidade ocorreu com muitos momentos emocionantes como o juramento da formanda Eveline Cauzzo Badke; com a homenagem por parte dos formandos as pessoas que lhes foram especiais, no decorrer do curso e com o belo discurso da Técnica em Alimentos Zuleika Tondolo Dellamea. Outro momento a ser destacado foi a que Débora Lopes Loro fez uma homenagem aos formandos e, em especial a sua mãe Maria Claudete Lopes, cantando a música Trem Bala de Ana Vilela.

Os 13 (treze) profissionais que concluíram o curso estão habilitados para desempenhar atividades nos mais diferentes locais de trabalho, como por exemplo, na prestação de assistência técnica em indústrias alimentícias de produtos agroindustriais; empresas de armazenamento e distribuição de alimentos; indústrias de aproveitamento de resíduos; serviços de alimentação, também em laboratórios de análises físico-químicas, sensoriais e microbiológicas de alimentos de origem animal e vegetal; Institutos de pesquisa e consultoria; Órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor e industriais de insumos para processos e produtos, contribuindo para melhorar a qualidade e a segurança dos alimentos, tendo em vista a produção para o consumo humano, de acordo com normas e legislações sanitárias e de qualidade.

O Instituto Federal Farroupilha deseja a todos os formandos,  SUCESSO.

Fonte: Diretoria de Educação a Distância