Página inicial > Jaguari > Projeto Mulher Empreende+ é Aprovado em Seletiva Nacional
Notícias Jaguari

Projeto Mulher Empreende+ é Aprovado em Seletiva Nacional

Publicado em Quinta, 13 de Mai de 2021, 17h08 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

IF mais Empreendedor

O IFFar aderiu ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, iniciativa que fomenta ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais. Sete projetos foram aprovados para constituir a proposta institucional de adesão ao programa.

Dentre os projetos selecionados está o Projeto MULHER EMPREENDE+, do Campus Jaguari.

A proposta é coordenada pela professora Deise Dickel  e visa prestar assessoria para a reestruturação do modelo de negócio de 11 empreendimentos liderados por mulheres nas cidades de Jaguari e Santiago, por um período de 6 meses.

Os empreendimentos foram selecionados com auxílio da Direção de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Jaguari, em parceria com a Associação Industrial e Comercial de Jaguari e o Centro Empresarial de Santiago.

O projeto ofertará, ainda, bolsas para 6 alunos da instituição, que auxiliarão as empresas participantes e desenvolverão conhecimentos nas áreas de empreendedorismo e marketing.

"Será uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem na prática o empreendedorismo, exercitarem a criatividade e ainda se inserirem na comunidade empresarial da nossa região. As mulheres empreendedoras também terão oportunidade de desenvolver os seus negócios a partir de ferramentas de gestão eficazes e atuais, melhorando seus indicadores organizacionais", conta a professora Deise Dickel.

O projeto terá início no segundo semestre de 2021 e está selecionando os bolsistas que participarão das atividades.

As inscrições são regidas pelo edital nº 24/2021, disponível no site do Campus Jaguari e seguem até o dia 15 de maio 2020. Para se candidatar à bolsa no projeto o(a) estudante(a) do IFFAR Jaguari deverá realizar sua inscrição pelo formulário:

Assunto(s): ,