Página inicial > Jaguari > "Ação de solidariedade de colegas ajudam aluna a acompanhar as aulas remotas"
Notícias Jaguari

"Ação de solidariedade de colegas ajudam aluna a acompanhar as aulas remotas"

Publicado em Quinta, 20 de Mai de 2021, 20h15 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

"O senhor viu que tem uma menina que usa o celular do pai pra estudar? Eu estava falando com ela e ela disse que ela tinha um celular muito ruim. Eu tive uma ideia de ajudar ela, fazer uma vaquinha pra dar um celular pra ela."

Esta foi à mensagem que os alunos Luis Vargas e Pedro Tozetto, da turma do Curso Integrado em Agricultura IFFar Campus Jaguari, enviaram para o Coordenador de Curso. Assim começou uma campanha para arrecadar fundos para compra de um celular e doar à colega Andressa.

Em cerca de 4 dias, contando com doações dos próprios alunos e servidores do campus, eles arrecadaram o valor necessário para compra do aparelho celular e de cartão de memória. A equipe diretiva auxiliou na manifestação de solidariedade realizando a compra do aparelho e providenciando a entrega à aluna.

A turma também escreveu uma carta à colega que agora poderá acompanhar as aulas remotas:

Olá, tudo bem Andressa? Esperamos que sim.

A turma do 1° AGRI e os professores do IFFar Campus Jaguari estão lhe enviando este presente com o intuito de que ele possa contribuir para os teus estudos, diversão e comunicação.

Esperamos que possa fazer bom proveito dele.

Esperamos também que logo consigamos nos conhecer pessoalmente lá no IFFAR, mas até lá vamos conversando por redes sociais.

Um abraço de toda turma do 1° AGRI e professores.

Andressa