Página inicial > Jaguari > “Exu - Arautos da solidariedade computacional: ações extensionistas que visam mitigar a necessidade de dispositivos computacionais na sindemia”.
Notícias Jaguari

Publicado em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 10h54 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Com o intuito de suprir as demandas das necessidades computacionais dos acadêmicos do Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari, da Escola Estadual Guilhermina Javorski e Escola Comunitária Elena Quinteros, o projeto intitulado Exu - Arautos da solidariedade computacional: ações extensionistas que visam mitigar a necessidade de dispositivos computacionais na sindemia, torna público o início de suas atividades.

Projeto Exu

O Coordenador da proposta, Professor Dr. Thiago Bressan e o autor do Projeto o discente do Curso Técnico de Sistemas de Energias Renovável (subsequente) do IFFar Campus Jaguari, Áubio Ferreira, convidam a comunidade, em geral, para apoiar com doações de tablets, smartphones, notebooks, netbooks, desktops ou qualquer outro dispositivo computacional com avarias ou não. Os dispositivos doados, receberão manutenção adequada e posteriormente, serão transferidos para as escolas anteriormente citadas.

Curso de Manutenção de Computadores.

Com a sindemia da Covid-19 e a necessidade de ensino remoto para nos qualificarmos, ficou evidente a grande lacuna social a qual vivemos. Muitos não têm sequer computadores e acesso à rede mundial de computadores, destes, boa parte dos que têm tal privilégio,  não realizam ou não sabem realizar uma manutenção preditiva, preventiva e corretiva. Suponhamos que o dispositivo computacional de um aluno venha a falhar durante o período de ensino remoto. O que ele fará? Terá renda para realizar esta manutenção? Terá como avisar sua instituição de que houve esse problema? A Exu, enxergando esse cenário, vem oferecer um curso de manutenção de computadores para que este aluno não se sinta desassistido e ganhe sua independência no tocante ao mesmo.

O projeto de extensão ofertará um curso de manutenção de computadores de forma gratuita, remota e aberta para toda comunidade em geral.

As inscrições iniciam nesta segunda (27/09) e encerram no sábado (02/10).

Exu Curso

Para se matricular o candidato deverá preencher um formulário de inscrição com os dados solicitados. Após o preenchimento e envio, uma cópia deste, será enviada para seu e-mail (não esqueça de verificar sua caixa de SPAM, caso não ocorra o retorno de aviso da sua inscrição).

O curso iniciará na segunda-feira (04/10) com uma aula inaugural, em que haverá a apresentação do curso (seus aspectos gerais), bem como de todos os participantes envolvidos.

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcqK7y09GLeYMLfHqwLgNvuT9MuUCNx0KhgMY7brI2wA8JmQ/viewform?usp=sf_link

Maiores informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelas redes sociais do Facebook e Instagram: @exuasc.

Assunto(s): ,