Página inicial > Jaguari > Estudantes do Centro de Referência em Santiago do IFFar Campus Jaguari promovem "1ª Jornada de Estudos Interdisciplinares em Administração."
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 14h56 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Iniciou ontem, dia 29 de setembro de 2021, a 1ª Jornada de Estudos Interdisciplinares do Curso Técnico em Administração Subsequente.

A Jornada é resultado da Prática Profissional Integrada (PPI) ocorrida no primeiro semestre do curso técnico em Administração Subsequente que é ofertado no Centro de Referência em Santiago. A PPI consiste em um espaço no processo formativo em que todos - estudantes, professores, servidores e comunidade externa – podem se integrar para articular conhecimentos de interesse do curso.

1º encontro

Este evento vem sendo pensado, organizado e executado, prioritariamente, pelos estudantes com acompanhamento dos professores e técnicos vinculado ao curso: Guilherme Rosa de Freitas, Mirian da Rocha Camelo do Nascimento, Vanderléia Nardo Sales, Larissa Estivalet Furtado, Manuela Dorneles Teles, Joelsa Ferrari Amaral Vasconcelos, Eiza de Oliveira de Medeiros, Carla Renata de Lima Castro, Darlene Cristina Colaço Chaves, Cícero Birajara Lopes Calbar, Carla Stefani de Cássia Ferreira, Ana Luisa Lara Barcelos.

O primeiro encontro teve como convidado o Prefeito de Santiago Tiago Gorski Lacerda que dialogou, por meio da mediação do Professor Marco Malheiros e a estudante Darlene Colaço, com os inscritos na jornada sobre a temática “Futuro da Gestão Pública e Privada nos novos tempos”. De acordo com o coordenador do projeto, professor Lucas Martins Flores, “a jornada é uma oportunidade de imersão no trabalho cotidiano de profissionais atuantes no campo de estudos da área de Administração”.

Os próximos encontros estão agendados para os dias 13, 19, 27 de outubro com as temáticas “Carreira, Empregabilidade e Mercado”, “Quando tudo isto passar, para onde vai o mercado de trabalho?”, “Saúde Mental no Mundo do Trabalho e Pós-Trabalho”, respectivamente, e, finalizaremos a jornada no último encontro no dia 03 de novembro com a temática “Empreendedorismo na pandemia: é o momento de iniciar um negócio?”.

Ainda é possível fazer a inscrição para a 1ª Jornada pelo formulário: https://forms.gle/hB1CXZw5PDSiNdr29

A Comissão Organizadora agradece a participação de todos.

Assunto(s):