Página inicial > Jaguari > CONAE 2022 - Conferência Nacional de Educação - ETAPA INTERMUNICIPAL.
Notícias Jaguari

CONAE 2022 - Conferência Nacional de Educação - ETAPA INTERMUNICIPAL.

Publicado em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 13h50 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Na manhã da sexta-feira, 19/11, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Jaguari esteve presente no evento CONAE, Conferência Nacional de Educação etapa intermunicipal, evento realizado no CTG Coxilha de Ronda em Santiago. O tema principal da CONAE foi: “A inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, neste contexto o Diretor-Geral, professor Ricardo Antonio Rodrigues, explanou sobre o tema abordado no eixo 3: “PNE 2024 – 2034 Articulação do Sistema Nacional de Educação, Política Intersetoriais e o Financiamento da Educação”.

O evento contou ainda com representantes de 33 municípios da AMCENTRO, entre professores, gestores de educação e também autoridades.

Conae 1

Os painéis foram apresentados e ao mesmo tempo transmitidos pelo Facebook da SMEEC Santiago, as palestras aconteceram pela parte da manhã e pela tarde foram desenvolvidos os grupos para avaliados dos subeixos e escolha dos delegados que vão participar da etapa estadual da conferência.

• Eixo 01 – Plano Nacional de educação 2024/2034- Avaliação das diretrizes e metas, com a professora Márcia Carvalho – presidente do Conselho Estadual de Educação;
  • Eixo 02 – Uma Escola para o Futuro – Tecnologia e conectividade a serviço da educação – com o professor Adriano Teixeira – secretário municipal de educação de Passo Fundo.
  • Eixo 03 - Plano Nacional de Educação – Articulação do sistema nacional de educação e políticas intersetoriais, com a professora Fabiane Bitello Pedro- coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Assunto(s):