Página inicial > Jaguari > Manifestação organizada pelo movimento Estudantil do IFFar Campus Jaguari.
Notícias Jaguari

Manifestação organizada pelo movimento Estudantil do IFFar Campus Jaguari.

Publicado em Sexta, 10 de Junho de 2022, 15h35 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Aconteceu na quinta-feira (09/06), em frente ao Pórtico de entrada do IFFar Campus Jaguari, a manifestação organizada pelo movimento Estudantil, contra o bloqueio orçamentário para os Institutos Federais e Universidades Federais, que já vem se transformando em cortes, desde o atual momento.

WhatsApp Image 2022 06 09 at 16.56.58

O movimento foi organizado pelo Grêmio Estudantil e apoiado pelas lideranças. O evento iniciou com a confecção de cartazes, onde os estudantes e servidores fizeram uma marcha até o pórtico gritando em conjunto: "Do interior à Capital, tira a mão da Federal!"

No local, discursaram os diretores Ricardo Antonio Rodrigues e Marielle Medeiros e o Presidente do Grêmio Estudantil Vitor Giuliani, enaltecendo a importância da Educação Pública, Gratuita e de qualidade para todos e todas.  Após houve um momento cultural, com a participação do Professor Ivan, na guitarra, o estudante Murilo Viero, na gaita, e os cantores Prof. Lucas Monteiro, Evelyn Pretto e Luiza Fonseca.

"Agradecemos a participação de todos, mas em resposta aos atos, o Governo Federal acaba de cortar, enquanto as manifestações ocorriam cerca de R$ 92 milhões de reais", destacou Alexandre Colpo, vice-presidente do Grêmio Estudantil do IFFar Jaguari, “Nossa luta não acaba por aqui!”

#tiraamaodafederal #tiraamaodomeuif