Página inicial > Jaguari > Aplicativo App Sementes é apresentado durante Salão de Inovação da 16ª Fecoarti realizada em Santiago.
Notícias Jaguari

Publicado em Segunda, 08 de Mai de 2023, 09h28 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O Aplicativo App Sementes, resultado do projeto Aplicativo App Semente: fortalecer e ampliar o acesso às sementes crioulas entre agricultores e comunidade foi apresentado durante a 16ª Fecoarti, na cidade de Santiago, no evento Salão de Inovação e Empreendedorismo, pelo aluno bolsista Hélio Leal Barcelos, no formato de Pitch. Neste evento foi possível apresentar a ideia principal do aplicativo, pontos fortes, possibilidades de monetização e ajuste futuros na interface gráfica do aplicativo. Avaliadores da área de negócio e empreendedorismo avaliaram e contribuíram com a concepção do aplicativo, realizando sugestões de melhorias e agregação de valor sobre a proposta principal do aplicativo.

app

O aplicativo APP Sementes possui a proposta de ser um aplicativo para viabilizar o acesso às informações relacionadas à produção de sementes crioulas por agricultores da região de abrangência do Vale de Jaguari/RS. Dentre os objetivos específico está o cadastro dos produtores, a disponibilização através de cadastro das sementes disponíveis para a modalidade de troca ou doação, cadastro das variedades de sementes crioulas com descrição e imagens, comunicação entre instituição parceira e o produtor através de mensagens e/ou suporte técnico.

O desenvolvimento do aplicativo foi possível através da participação no edital nº 67/2021, chamada pública de projetos para apoio à implementação das Oficinas 4.0, financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e com o apoio técnico-operacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no período de Abril/2022 a Dezembro/2022. O projeto de extensão Aplicativo App Semente: fortalecer e ampliar o acesso às sementes crioulas entre agricultores e comunidade contou com a disponibilização de 2 bolsas para alunos do nível técnico, 1 bolsa para o nível de graduação e 1 bolsa para o nível de pós-graduação stricto sensu. Os alunos contemplados estão vinculados ao curso Técnico Integrado em Sistemas de Energia Renovável, Técnico Subsequente em Sistemas de Energia Renovável, Tecnologia em Sistemas Elétricos e Mestrado ProfEPT.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas através do site: appsementes.com.br

Assunto(s):