Página inicial > Jaguari > Campus Jaguari realiza atividade alusiva ao Dia Internacional dos Povos Indígenas
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 09h23 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFFar – Campus Jaguari vai promover uma palestra com o tema “A Presença Kaingang no Rio Grande do Sul: desafios e perspectivas” na próxima quarta-feira (23), às 19h30. A atividade será transmitida pelo Youtube.

A palestra será ministrada por Danilo Braga, doutorando em História Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Braga é chefe coordenação de Passo Fundo da divisão técnica da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

A atividade será mediada por Leandro Goya Fontella, professor de história do IFFar – Campus São Borja. Fontella é doutor em história social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A palestra será transmitida pelo canal da Coordenação de Ações Afirmativas (CAA) do Campus Jaguari, através deste link, na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h30. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

O Dia Internacional dos Povos Indígenas é comemorado em 9 de agosto. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995 e marca a busca pela garantia de “condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta, principalmente no que se refere aos seus direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos Direitos Humanos. Saiba mais

eventoneabijaguari notícia16082023

Secom – com informações do site Mundo Educação da UOL