Página inicial > Jaguari > Vereadoras de Jaguari visitam o IFFar – Campus Jaguari para mediar demandas e projetos da unidade junto aos Parlamentares Pompeo de Mattos e Afonso Motta/PDT
Notícias Jaguari

Publicado em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h44 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de setembro de 2023, o IFFAR Campus Jaguari recebeu a visita das vereadoras Agnes Patias/PDT e Cátina Monteiro/PDT, para a apresentação das demandas da unidade, visando uma parceria entre o legislativo municipal e o legislativo federal visando amenizar as diversas lacunas para o atendimento das diferentes frentes de pesquisa, ensino e extensão, visando a promoção da vida e da cidadania nos diferentes níveis de Ensino. Na ocasião foram recebidas pelo Diretor Geral, Prof. Dr. Ricardo Antonio Rodrigues, pela Diretora Geral Substituta e Diretora de Ensino Profa. Dra. Marielle Medeiros de Souza e pelo Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional prof. Dr. Lucas Monteiro. Essa interação com o legislativo municipal é importante para que a comunidade local e regional possa ser ouvida e atendida em suas demandas latentes do conhecimento, da tecnologia, da ciência e da cultura como mola propulsora de mais dignidade e cidadania para todas e todos. As vereadoras Agnes e Cátina se disponibilizaram a mediar projetos e captação de recursos para que o IFFAR Campus Jaguari possa ter as condições mínimas e necessárias para o bom atendimento de seus público em seus diferentes níveis de Ensino, a saber: Cursos FICs, Cursos técnicos Integrados, Cursos Técnicos Subsequentes, Graduação, Especialização e Mestrado. Outra pauta política foi a preocupação com a Expansão da Rede Federal sem a devida consolidação. O campus Jaguari não recebeu os 10 milhões de implantação previsto no PDI institucional de 2014 a 2018, com isso a parte de laboratórios, infraestrutura de moradia e salas de aula, espaços administrativos, sala de convivência para estudantes e servidores, biblioteca, auditório, máquinas e equipamentos inexistem ou são precários. Inclusive do ponto de vista do quantitativo de servidores, o IFFAR Campus Jaguari é da tipologia 70/60 (docentes/Técnicos Assuntos Educacionais), e, recebeu praticamente metade deste quantitativo tanto no segmento técnico administrativo como no segmento Docente. No entendimento do Legislativo Municipal corroborado pela bancada do PDT do Legislativo Federal, não faz sentido a ampliação da Rede Federal sem o atendimento mínimo das condições necessárias previstas para as unidades já em funcionamento. O IFFAR Campus Jaguari agradece em nome dos seus discentes  e servidores o irrestrito apoio político das vereadoras Agnes Patias/PDT e Cátina Monteiro/PDT e dos deputados Pompeo de Mattos/PDT e Afonso Motta/PDT pela solidariedade e reiterado compromisso histórico com a pauta da formação integral para todas e todos.

Reuinião vereadoras

Assunto(s):