Página inicial > Jaguari > Representantes do Campus Jaguari marcaram presença no NIT Day do IFFar em Santa Maria.
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 10h09 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

O NIT Day é um evento que tem como objetivo reunir todos os servidores que atuam nos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT) do IF Farroupilha. A edição deste ano ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro na cidade de Santa Maria, contando com a participação de trinta servidores da instituição. Entre eles, os professores Henrique Tamiosso, Vívian Costa e Leonardo Iurinic foram os representantes do Campus Jaguari.

No dia 23, o evento aconteceu no Espaço Inova, criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar (PRPPGI) no Tecnoparque, situado no Distrito Industrial de Santa Maria. Durante esse dia, os servidores foram divididos em três grupos, cada um responsável por discutir temas relacionados à inovação, empreendedorismo e cultura maker, tendo um representante de cada área do Campus Jaguari em cada grupo de trabalho.

Os professores Henrique e Vívian representaram a área de inovação e empreendedorismo em uma reunião que apresentou e promoveu discussões sobre planejamento, ações e ferramentas relacionadas à Incubadora Tecnológica do IFFar. Na oportunidade foi apresentada a ferramenta de Gestão da Incubadora, com base nos processos e práticas-chave do modelo CERNE, e uma proposta de acompanhamento de desempenho/monitoramento dos empreendimentos incubados.

O professor Leonardo acompanhou o encontro sobre cultura maker, na qual foram dadas orientações para a implementação de laboratórios maker nos diferentes campi do instituto. Além disso, foram abordados tópicos como a formulação de projetos para esses laboratórios, a criação de protótipos maker, a proposição de encontros anuais entre os responsáveis pelos laboratórios de cada campus, bem como a definição da identidade visual desses espaços.

No dia 24, a programação do NIT Day foi desenvolvida junto ao Santa Summit 2023, no Espaço IFFar.

Detalhes sobre o evento e a programação podem ser consultados na notícia publicada pela equipe da PRPPGI do IFFar, disponível no seguinte link: https://www.iffarroupilha.edu.br/ultimas-noticias/item/33740-nit-day-promove-dois-dias-de-programa%C3%A7%C3%A3o-sobre-inova%C3%A7%C3%A3o-e-empreendedorismo

Assunto(s):