Página inicial > Jaguari > Projeto de ensino: “Caminho para o Sucesso Profissional: Desenvolvendo Competências Chave para brilhar no Trabalho” Realiza o Segundo encontro.
Notícias Jaguari

Publicado em Sexta, 05 de Julho de 2024, 10h42 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

No dia 03/07/2024, ocorreu o segundo encontro do projeto de ensino "Caminho para o Sucesso Profissional: Desenvolvendo Competências Chave para brilhar no Trabalho" no Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari. O tema deste encontro foi Ética Profissional, e o convidado foi o Professor João Flávio Cogo Carvalho, Diretor de Ensino do IFFar SVS. Estavam presentes os estudantes do Técnico em Agricultura inscritos no projeto e estudantes convidados desse curso e do curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis.

João Flávio possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Formação de Professores em Disciplinas Especializadas pela Universidade Federal de Santa Maria, mestrado em Educação também pela UFSM e doutorado em Produção Vegetal pela Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é professor da educação básica, técnica e tecnológica no Instituto Federal Farroupilha e ocupa o cargo de Diretor de Ensino no campus de São Vicente do Sul.

Durante o encontro, o Professor João Flávio compartilhou suas vivências e experiências na formação técnica profissional, acumuladas ao longo de seus 26 anos de atuação. Ele destacou aspectos significativos de sua trajetória pessoal e profissional, oferecendo perspectivas valiosas aos alunos participantes do projeto.

A ética profissional é um tema fundamental para o desenvolvimento de competências essenciais no ambiente de trabalho, e a contribuição de um profissional com a experiência e formação acadêmica de João Flávio certamente enriqueceu o evento.

Equipe do projeto: Carina Pivetta, Cristina Turchiello, Laís Perin, Luana Mendes, Marilia da Rosa Goularte, Maurício Bandinelli, Paulo Bazana (bolsista voluntário), Silviana Delavechia Gibicoski e Tatiana Tozzi Martins Souza Rodrigues (coordenadora).

Assunto(s):