Página inicial > Júlio de Castilhos > VII SETIF reúne estudantes do curso Técnico Integrado em Informática no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 20h07 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Aconteceu ontem, (10), durante todo o dia, o VII SETIF – Seminário da Tecnologia da Informação no Campus Júlio de Castilhos. O evento é promovido pela Coordenação do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática.

A atividade  tem como objetivo a difusão de conhecimentos na área da tecnologia da informação, envolvendo os estudantes do curso técnico de informática integrado ao ensino médio, promovendo a troca de experiências e estreitamento das relações entre discentes, docentes e profissionais  da área.

De manhã, os estudantes participaram das palestras "Parques tecnológicos e a inovação no interior do Rio Grande do Sul", com o diretor do Tecnoparque de Santa Maria, Tiago Martini Sanchotene e "Pensamento Computacional na Educação Básica", ministrada pelo professor do IFFar, Christian Brackman

Durante a tarde os estudantes participaram das oficinas: Arduino e Pensamento Computacional na Educação Básica, ministradas pelo professor Christian Brackman; Parques tecnológicos e a inovação no interior do Rio Grande do Sul, com o diretor do Tecnoparque de Santa Maria, Tiago Martini Sanchotene e Redes de computadores na prática, com os professores do Eixo de Informação e Comunicação do Campus.