Página inicial > Júlio de Castilhos > Iffar/Campus Júlio de Castilhos realiza ato em defesa da educação pública federal
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 14 de Mai de 2019, 09h39 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Ontem (13), estudantes, servidores reuniram-se, a pesar da forte chuva, no pátio de convivência do Campus  para ato em defesa da educação pública federal. A partir da deliberação  do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), todas as unidades do IFFar realizaram o abraço simbólico aos campi pela reversão dos cortes orçamentários.

No Campus Júlio de Castilhos, o ato aconteceu em dois momentos, à tarde, com os estudantes dos cursos técnicos integrados, e à noite, com os estudantes dos cursos superiores e técnicos Proeja e Subsequente em Alimentos. Durante os dois momentos, o diretor geral Rodrigo Carvalho Carlotto, contextualizou o  movimento, com a apresentação de dados e números oficiais em defesa das instituições federais de ensino. Após estudantes leram a nota oficial do conif  e uniram-se no abraço simbólico.