Página inicial > Júlio de Castilhos > Professor do Campus Júlio de Castilhos ministra oficina na XXIV Jornada de Ensino de História e Educação.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 15 de Outubro de 2019, 20h15 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O professor Dr. Aristeu Castilhos da Rocha, coordenador do NEABI ( Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) do Campus Júlio de Castilhos participou da promovida pela ANPUH / RS ( Associação Nacional dos Professores Universitários de História) através do GT Ensino de História e pela UFFS ( Universidade Federal da Fronteira Sul ). O evento aconteceu em Erechim, de 7 à 10 de outubro.

O professor Aristeu desenvolveu a oficina pedagógica "Histórias da África e Afro-brasileira: autonomia no ensinar e aprender". Além de apresentação de um trabalho na área, também foi mediador da Mesa "Ensino de Histórias da África, Afro-brasileira e Indígena".

A jornada teve como tema o "Ensino de História em tempos de incertezas". Visa proporcionar espaços de reflexão acerca das profundas transformações e disputas no campo da educação e do ensino de História, buscando compreender a dimensão destas mudanças e seus desdobramentos na escola, na formação docente e nas práticas educativas que professores e professoras desenvolvem cotidianamente na sala de aula. Na programação foram desenvolvidas conferências, mesas-redondas, oficinas, cine-debates, saídas de campo e atividades culturais.