Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do Curso de Informática do Campus Júlio de Castilhos elaboram Aplicativo "Quizz" para estudo.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 19h16 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Hoje, (25), aconteceu a apresentação e socialização das Pratica Profissional Integrada - PPI dos segundos anos do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio.

A PPI desse ano consistiu em elaborar um aplicativo do tipo “jogo de perguntas e respostas” (QUIZ) que diga respeito a alguns conhecimentos e conceitos geográficos do Brasil e do mundo. Assim, articulando o conhecimento das disciplinas do curso, como um todo, e das disciplinas envolvidas no projeto, em particular, de modo a incentivar a pesquisa como princípio educativo.

As disciplinas que integraram a PPI das turmas de 2º anos do ano letivo de 2019 desenvolveram os seguintes conhecimentos, de forma interdisciplinar: - Geografia (professor Paulo Weissbach): Os continentes, países, capitais, mares, oceanos e lagos, penínsulas, cabos e estreitos, linhas imaginárias, fusos horários, coordenadas geográficas, moedas e línguas dos países da Terra. Os estados, capitais, municípios e regiões do Brasil. - Análise e Modelagem de Sistemas (professora Thais Andrea Baldissera): exercitar o desenvolvimento de um projeto de sistema perfazendo as fases de especificação, desenvolvimento do projeto, validação e evolução. - Programação II (professor Leonardo Aramburu) linguagem de estilos, estruturas de controle de condição e repetição, funções. Construção de aplicações dinâmicas (formulários, sessões e cookies). Integração com banco de dados. - Banco de dados (professores Leonardo Aramburu e Maria Angelica Figueiredo): modelagem entidade-relacionamento. Linguagens (DML, DDL e DCL.