Página inicial > Júlio de Castilhos > Curso de Capacitação Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação tem edição EAD
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h39 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

De 26 de agosto a 26 de setembro  acontece o Curso de Capacitação Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação. O curso é realizado através da parceria entre o Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos e a Vigilância Sanitária  do município.

A capacitação é totalmente à distância (EAD)  e será pela plataforma Moodle do IFFar e, dirigida aos manipuladores de alimentos, atendendo assim, pessoas que trabalham em restaurantes, bares e cantinas.

Foram ofertadas 70 vagas, já esgotadas. A carga horária é de 40h/aula, divididas em quatro módulos: Entendo a contaminação dos alimentos; Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs); Higienização do ambiente e pessoal; Etapas da manipulação dos alimentos e Documentações e funções do responsável pelo serviço.

Devido a grande procura a organização do curso vai oferecer mais uma edição em outubro.