Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus JC promove acolhimento de servidores
Notícias Júlio de Castilhos

Campus JC promove acolhimento de servidores

Publicado em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 13h23 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Desde o dia 1º de fevereiro de 2022, o Instituto Federal Farroupilha retomou às atividades presenciais administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, após quase 23 meses de atividades remotas. Como parte dessa retomada, na tarde da última  segunda-feira (14), o IFFar Campus de Júlio de Castilhos realizou uma recepção de acolhimento  para servidores TAEs e docentes, marcando o início do 1° semestre letivo de 2022 de forma presencial.

A atividade iniciou com a fala do Diretor Geral, Rodrigo Carlotto, que pontuou sobre as dificuldades enfrentadas durante o período que foi necessário as atividades remotas, saudou aos colegas presentes e desejou um ótimo retorno. Em seguida,  a professora Mariane Dernardin, representando o corpo docente, falou sobre a alegria de poder retornar as atividades letivas presenciais e sobre a emoção e expectativa em poder receber os discentes  presencialmente, em sala de aula.

Na sequência o Coordenador da Assistência Estudantil (CAE), Marcelo Totti, salientou sobre a importância de todos seguirem as medidas gerais de prevenção contra a Covid-19. Para encerrar os pronunciamentos, a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI), Daniela Schittler, desejou um ótimo retorno aos colegas e agradeceu a presença.

Além da apresentação musical do saxofonista Alexandre Busato, a Rádio 14 de Julho FM esteve presente, transmitindo ao vivo os pronunciamentos.

Na próxima quarta-feira (16), é a vez dos (as) estudantes retornaram à instituição, para o início das aulas de forma presencial. O retorno será de forma escalonada, acolhendo calouros e veteranos em dias diferentes. Confira a programação de acolhimento dos(as) estudantes aqui.

Parceria para imagens: Dara Hamann