Página inicial > Júlio de Castilhos > Atividade do NUGEDIS marca Dia Internacional das Mulheres
Notícias Júlio de Castilhos

Atividade do NUGEDIS marca Dia Internacional das Mulheres

Publicado em Sexta, 10 de Março de 2023, 09h13 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) promoveu uma roda de conversa sobre as mulheres e as relações com o trabalho.

A roda de conversa foi conduzida pela professora e membra do NUGEDIS Juliana Mezomo, na qual se estabeleceu um diálogo sobre o que representa a emancipação das mulheres na sociedade, o trabalho doméstico não remunerado, as relações de assédio moral, psicológico e sexual e a sobrecarga de trabalho das mulheres. As servidoras presentes dialogaram e trocaram experiências, representando um momento muito importante de troca.

Logo após foi realizado um café colonial em parceria com o Projeto Dando Alma ao Alimento.

No dia 08 também começaram as discussões em sala de aula, onde professores membros do núcleo estão propondo um cine debate a partir do curta "Nós deveríamos ser todos feministas" de Chimamanda Adichie.

As atividades com os/as estudantes se estenderão na próxima semana e acontecerão em todos os turnos de aulas.