Página inicial > Júlio de Castilhos > NTG Alma Farrapa participa de encontros de invernadas
Notícias Júlio de Castilhos

NTG Alma Farrapa participa de encontros de invernadas

Publicado em Quarta, 20 de Junho de 2018, 10h44 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O Núcleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa (NTG Alma Farrapa), desde o ano de 2017 está com a proposta de vivenciar o tradicionalismo ao longo do ano, e não somente na Semana Farroupilha. Desta forma, no ano de 2018 a Invernada Artística foi inserida em diversas atividades, entre Projetos de Extensão e Ensino, e conta com o apoio de um instrutor de danças tradicionais para melhorar sua performance.

Dentre as atividades propostas para o ano de 2018, está a participação em eventos  promovidos na 9ª região tradicionalista, assim, O NTG Alma Farrapa participou de dois encontros de invernadas artísticas em junho, no dia 09 na Entidade Nativista Taquarembó, em Tupanciretã, e no dia 17 no CTG Mangueira de Pedra, em Quevedos.

Estes são importantes momentos de confraternização e desafio, pois os jovens participantes do NTG têm que estar seguros e confiantes para fazer boas apresentações diante do público destes eventos, que é um público qualificado, que entende de danças tradicionais, comentou Daiane Buêno, coordenadora da Invernada.

As próximas atividades do NTG Alma Farrapa envolvem a apresentação de trabalhos científicos sobre as ações desenvolvidas na entidade no 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (8º CBEU) e no 36º Seminários de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

A Invernada Artística NTG Alma Farrapa é um Projeto de Extensão  coordenado pelos técnicos administrativos em educação vinculados à Direção de Administração do IFFar – Campus Júlio de Castilhos.

Fonte: Luciana Cristofari