Página inicial > Panambi > 8 anos do IFFar - Campus Panambi
Notícias Panambi

8 anos do IFFar - Campus Panambi

Publicado em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 21h34 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 02/08 o Instituto Federal Farroupilha completa 8 anos de atuação em Panambi, ofertando educação profissional pública, gratuita e sempre em busca de excelência. No total, 1.382 alunos já foram formados pelo Campus Panambi, que conta com 848 alunos presenciais, distribuídos nos 14 cursos. A partir de 2019 o campus ofertará 405 novas vagas para cursos técnicos, nas modalidades integrado ao ensino médio (regular e PROEJA), subsequente (pós ensino médio), cursos de graduação e pós-graduação. Também há vagas disponibilizadas para cursos a distância (Ead) e PRONATEC, que não possuem uma periodicidade de oferta definida.

No decorrer desses oito anos de funcionamento efetivo do Campus, a instituição vem trabalhando para tornar-se referência em educação profissional, através da aproximação com a comunidade de Panambi e municípios da região, ofertando cursos que possam impulsionar o crescimento local e regional, em consonância com os arranjos produtivos. De acordo com Alessandro Callai Bazzan, Diretor Geral do Campus, “Temos a convicção de que estamos colaborando para o desenvolvimento econômico e social da região ao estimular a discussão de novas ideias, formar profissionais para o mundo do trabalho e, sobretudo, preparar nossos egressos para o exercício da cidadania”.

Informações adicionais sobre cursos, vagas e processos seletivos podem ser obtidas pelo telefone (55) 3376 8800, pela página do Facebook – facebook.com/iffarroupilhapb – ou pelo site www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo.