Página inicial > Panambi > Provas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio reúnem mais de 500 candidatos em Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Domingo, 21 de Outubro de 2018, 17h37 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No domingo, 21/10, realizou-se a prova referente ao processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos Integrados do IFFar. No Campus Panambi, 525 inscritos disputaram 30 vagas em Automação Industrial, 35 vagas em Manutenção e Suporte em Informática e 35 vagas em Química. Além deles, outros candidatos realizaram a prova no campus, mas visando vaga em outras unidades do IFFar.

O gabarito das provas será publicado no domingo, 21/10, a partir das 20h, em www.iffarroupilha.edu.br. A classificação dos candidatos classificados em 1ª chamada será publicado dia 19/11.

Confira o depoimento de quem acompanhou os candidatos:

Elizandra G. Rossi trouxe sua filha, estudante da escola Sagrado Coração de Jesus, de Ijuí. Para ela, a escolha pelo IFFar se deu em função da escola ter uma boa reputação na região, tendo qualidade tanto no ensino quanto na estrutura.

Já Vanice Keller veio de Saldanha Marinho acompanhar a filha, que realizou a prova para química. De acordo com ela o papel de mãe é incentivar, estar junto e estimular que os filhos adquiram conhecimentos.

Andrea Binsfeld trouxe a filha para realizar a prova para Agropecuária, ofertado no Campus Santo Augusto. A escolha do curso se deve à inclinação da filha pela área, e também pelo exemplo da mãe, que trabalha em uma empresa agroindustrial.

Adriano Schulz veio de Coronel Barros acompanhar a namorada, que é apaixonada por química. A escolha pelo curso ocorreu também em virtude de amigos terem estudado no campus.

Andreia Casali trouxe a filha Camile para tentar uma vaga em química. Elas residem em Pejuçara, de onde advém vários alunos do campus. Para ela o IFFar é uma instituição reconhecida, que prepara os alunos muito bem para o ENEM e para os vestibulares.

Jorge Mastella é egresso da 2º turma do técnico em Edificações do Campus e hoje trouxe a filha para tentar uma vaga em química. Ele se diz orgulhoso em ter estudado no campus, pois foi a partir do curso técnico que ele obteve estímulo e motivação para realizar o curso superior em arquitetura e urbanismo. Agora ele deseja que o IFFar impulsione mudanças positivas na vida de sua filha também.

Marcia Rodrigues veio de Cruz Alta para trazer o filho, que tenta uma vaga em automação. A decisão pelo curso e pelo IFFar ocorreu após a visita no Portas Abertas, evento que apresentou a estrutura e organização de cada curso.

Final da prova...primeiras impressões.

A partir das 15h os candidatos começaram a sair das salas de aula. Às 15h18min Jennifer Oliveira, estudante da escola Pindorama, de Panambi, foi a primeira candidata a concluir a prova. Para ela a avaliação estava acessível, pois ela estudou bastante. Porém, “a prova tinha algumas pegadinhas, então tive que prestar bastante atenção em algumas questões”, advertiu a candidata.

Outros candidatos falaram sobre a dificuldade em algumas disciplinas específicas, como geografia, português e matemática. Outros também alertaram que alguns conteúdos cobrados nas provas não foram abordados na escola, dificultando o bom desempenho.