Página inicial > Panambi > Instituto Federal Farroupilha inaugura novas instalações do Centro de Referência de Não-Me-Toque
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 08 de Junho de 2016, 14h34 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 2 de Junho de 2016, a Reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, realizou a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Não-Me-Toque, a qual conta com uma estrutura de duas salas de aulas, um laboratório de informática, uma sala administrativa e uma sala destinada às atividades de EAD.

Os Centros de Referência (CRs) são unidades administrativas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Estas unidades são consideradas o primeiro passo de interiorização do ensino, com a implantação de cursos PRONATEC no começo de suas atividades, expandindo posteriormente a oferta de vagas em outros programas e modalidade de ensino do Instituto Federal Farroupilha.

Atualmente, o Centro de Referência de Não-Me-Toque oferta de ensino público e gratuito por meio dos Cursos Técnico em Agricultura de Precisão, Técnico em Informática, Técnico em Estética e cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância, no qual o CR também é polo presencial.

Além da presença da Reitora, a solenidade de inauguração das novas instalações foi prestigiada pela Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer; pela Diretora Geral do Campus de Panambi, Ana Rita Kraemer da Fontoura; pelo Coordenador de Implantação de Novas Unidades, Carlos Eugênio Balsemão; pela Diretora de Pesquisa, Produção e Extensão do Campus Panambi, Roberta Goergen; pelo Coordenador adjunto do Centro de Referência de Não-Me-Toque, Rudimar Luís Petter; pela Prefeita Municipal de Não-Me-Toque, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer; além de outros secretários municipais, alunos e comunidade local.