Página inicial > Panambi > Abraço pela Educação: Campus Panambi realizará atividades contra cortes
Notícias Panambi

Abraço pela Educação: Campus Panambi realizará atividades contra cortes

Publicado em Sexta, 10 de Mai de 2019, 10h53 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Os dirigentes da Rede Federal estão articulando atividades nacionais visando a sensibilização da população e a reversão do bloqueio de 30% de recursos para a educação. No IFFar – Campus Panambi estão previstas algumas atividades para os próximos dias.

Na segunda-feira, 13/05, será realizado um abraço coletivo ao Campus como gesto simbólico em prol da educação. A atividade será realizada nos 3 turnos, viabilizando a participação de todos/as alunos/as e servidores/as da instituição. Todos/as que se sentirem envolvidos com a defesa da educação estão convidados a usarem roupas pretas neste dia.

Na ocasião será realizada uma explanação, pelo Diretor Geral, sobre os possíveis impactos dos cortes orçamentários para as atividades do Campus e esclarecimento de dúvidas sobre a situação das instituições públicas de ensino frente a tal cenário.

Abrace a Educação – 13/05 (segunda-feira)

Manhã: 10h40min – auditório

Público: Discentes dos 3ºs anos dos cursos técnicos integrados, da Licenciatura em Ciências Biológicas e Processos Químicos e servidores/as

Tarde: 14h30min – auditório

Público: Discentes dos 1ºs e 2ºs anos dos cursos técnicos integrados e servidores/as

Noite: 20h – hall de entrada no prédio A

Público: Discentes dos cursos noturnos e servidores/as

Mobilização Estudantil – 15/05 (quarta-feira)

Na quarta-feira, 15/05, as lideranças do Grêmio Estudantil Farrapos do Vale estão organizando uma caminhada até a praça central do município onde, entre 9h30min e 12h, estarão expostos alguns trabalhos produzidos pelos discentes de diversos cursos do IFFar. A intenção da atividade é demonstrar parte do que é realizado na instituição e também dialogar com a população sobre os efeitos do corte orçamentário na educação. A atividade será organizada pelo Grêmio Estudantil e a adesão dos discentes será voluntária.

A Direção Geral do Campus informa que as atividades letivas estão mantidas normalmente nestes dias.

Novas articulações na Reditec Sul

Entre os dias 14 e 16 de maio todos os reitores Reitores, Pró-reitores, Diretores gerais e diretores sistêmicos dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFFar, IFSul e IFRS), Santa Catarina (IFSC e IFC) e Paraná (IFPR) estarão reunidos na Reditec Sul, no IFFar - Campus Frederico Westphalen.

A Reditec Sul é a Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul e terá como tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”. De acordo com Carla Comerlato Jardim, Reitora do Instituto Federal Farroupilha, “o evento será utilizado como um marco do posicionamento dos gestores frente ao cenário de restrição orçamentária e ameaça às instituições”.