Página inicial > Panambi > Meio ambiente e indústria: professor do IFFar realiza palestra no SENAI
Notícias Panambi

Meio ambiente e indústria: professor do IFFar realiza palestra no SENAI

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2019, 15h07 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Você sabia que apenas 6% da poluição ambiental, no Brasil, provém das atividades industriais? A relação do meio ambiente com a indústria foi o tema da palestra realizada pelo professor Carlos Rodrigo Lehn, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Panambi, para alunos de cursos técnicos do SENAI.

Durante sua apresentação, Lehn enfatizou a preocupação do segmento industrial em relação à gestão do impacto ambiental de suas atividades, produtos e serviços. Ao utilizarem-se de Sistemas de Gestão Ambiental e seguirem normas e regras estabelecidas pela Legislação, as indústrias aproximam-se de práticas socialmente responsáveis, ampliando as possibilidades de exportação, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

O professor ainda reforçou a relevância da padronização na avaliação e controle das atividades industriais, em âmbito internacional, para minimizar o impacto ambiental a médio e longo prazo, em uma necessária perspectiva de pensarmos no mundo que estamos construindo para as gerações futuras.

Ao final da palestra, a relações públicas do IFFar, Tina Franchi, apresentou as opções de cursos subsequentes e superiores disponibilizados no Campus Panambi, sendo que muitos deles estão voltados para as questões ambientais evidenciadas durante a palestra.