Página inicial > Panambi > TCCs apresentados por alunos de Sistemas para Internet abordam soluções para problemas cotidianos
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 11 de Julho de 2019, 11h09 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nesse semana três alunos defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), finalizando a formação em Tecnologia em Sistemas para Internet.

Confira abaixo a síntese de cada trabalho apresentado:

>>> Sistema de monitoramento e controle do consumo de energia dos climatizadores de ar do Campus Panambi: desenvolvido por Maiquel Braun, o trabalho consistiu na criação de um protótipo a ser instalado nos equipamentos de ar condicionado que permite monitor o consumo energético de cada dispositivo e também controlá-lo remotamente, por meio de um sistema que pode ser acessado por celular ou computador.

>>> Utilização de técnicas de inteligência artificial para a recomendação de produtos em um sistema de gerenciamento de pet shops: apresentado por Paulo Schussler, o sistema recomenda produtos e serviços para usuários já cadastrados no banco de dados de um pet shop, considerando o perfil de seu animal e seu histórico de compras.

>>> Protótipo de aplicação web para auxiliar o gerenciamento da infraestrutura de TI: a partir de uma demanda própria percebida em seu ambiente de trabalho, Henrique Schaffer criou um protótipo de sistema web para gestão e otimização das tarefas, além da melhoria dos processos da área de TI nas organizações.

Os orientadores, assim como os participantes das bancas, parabenizam os alunos pela qualidade e pertinência dos trabalhos apresentados.