Página inicial > Panambi > Projeto “Lontras Urbanas” é apresentado para alunos da Escola Dona Leopoldina
Notícias Panambi

Projeto “Lontras Urbanas” é apresentado para alunos da Escola Dona Leopoldina

Publicado em Segunda, 27 de Junho de 2016, 09h31 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça-feira, dia 21 de junho, alunos da Escola Dona Leopoldina tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de educação ambiental com integrantes do Projeto “Lontras Urbanas”, desenvolvido pelo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Panambi do IF Farroupilha.

Durante a tarde a coordenadora do projeto, professora Caroline Leuchtenberger, juntamente com os alunos bolsistas e voluntários, Viviane Fockink, Rafaela Meireles, Iasmin Assmann e Tailon Thiele, realizaram uma palestra sobre o projeto, seguida de visita de observação dos hábitos das lontras ao longo do leito do Rio Fiúza, no Parque Municipal.

O principal objetivo do projeto consiste em avaliar a saúde, a dieta e o comportamento das lontras em área urbana (rio Fiúza). Por meio de ações educativas como essa, a intenção também é diminuir o conflito humano com a espécie e utilizar a lontra como espécie bandeira para a conservação de todo o ecossistema.

Novas atividades de educação ambiental envolvendo o projeto serão promovidas com outras escolas do município. Para informações adicionais, a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – e também coordenadora do projeto – está à disposição pelo telefone (55) 3376 8800.