Página inicial > Panambi > Alunos de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação visitam a região do Pampa
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h10 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dia 16 e 17 de agosto, os estudantes da turma 1 do curso de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação do IFFar – Campus Panambi estiveram em viagem de estudos na região do Pampa.

As atividades foram relacionadas com a disciplina de Biogeografia Florística, ministrada pelo professor Dr. Carlos Rodrigo Lehn. Durante o final de semana foram realizadas explanações sobre a região de ecótono entre os domínios Atlântico e do Pampa, visita à localidade conhecida como Cerro do Tigre e observações sobre o processo de arenização na região do município de Manoel Viana.

Adicionalmente foi realizada visita à uma população natural de Butia lallemantii, uma espécie de palmeira sem caule, altamente ameaçada de extinção.

A pós-graduação em Biodiversidade e Conservação possui seleção anual, com início de novas turmas no começo do 2º semestre letivo de cada ano.