Página inicial > Panambi > Alunos de 3ºs anos do IFFar participam de projeto sobre Orientação profissional
Notícias Panambi

Alunos de 3ºs anos do IFFar participam de projeto sobre Orientação profissional

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 21h21 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os meses de agosto e setembro, mais de 20 discentes dos 3ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Panambi estão participando de um projeto sobre Orientação Profissional, desenvolvido pela graduanda em psicologia da Unijuí, Viviane Carvalho, e conta com a supervisão da psicóloga do Campus, Solange Ester Koehler.

As atividades do projeto visam proporcionar o autoconhecimento por meio de dinâmicas de grupo, palestras e atividades voltadas para a orientação e escolha profissional. A partir da realização de distintas atividades, “objetiva-se que os alunos reflitam sobre o futuro, escolha profissional e vida acadêmica, reduzindo possíveis ansiedades diante da escolha profissional, uma vez que conhecer suas habilidades, interesses e aspirações facilita o processo de decisão”, afirma Viviane.

Os encontros do projeto ocorrem nas quartas à tarde e possuem duração de 45min.