Página inicial > Panambi > Coronavírus: medidas de contingência, rotinas de trabalho e formação de comitê no IFFar
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 17 de Março de 2020, 10h57 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O IFFar publicou nesta segunda-feira (16), as portarias nº 0313/2020 e 0314/2020, que tratam de medidas relativas às rotinas de trabalho e funcionamento das unidades durante o período de suspensão das atividades presenciais frente à pandemia de Covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus. Os documentos estabelecem medidas em caráter temporário, excepcional e emergencial.

Suspensão das atividades presenciais de 17 de março a 3 de abril

Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e das demais autoridades sanitárias, a portaria nº 313/2020 trata da suspensão das atividades presenciais por três semanas (de 17/03 a 03/04), incluindo aulas, estágios obrigatórios, formaturas e outros eventos que impliquem deslocamento e aglomeração de pessoas.

A portaria também dispõe da suspensão do funcionamento das moradias estudantis nos campi Alegrete, Jaguari, Frederico Westphalen, São Borja e São Vicente do Sul. Estudantes com dificuldades de deslocamento ou em outras situações pontuais deverão procurar imediatamente a Coordenação de Assistência Estudantil dos seus respectivos campi, que providenciarão a concessão de auxílio financeiro ou outras medidas conforme a Política de Assistência Estudantil do IFFar.

Além disso, a portaria estabelece condições de excepcionalidade no funcionamento das atividades docentes e técnico-administrativas. Durante o período de suspensão, está autorizada a realização do trabalho remoto pelos servidores. Instruções para atendimento, reuniões, registro de ponto e outras rotinas podem ser encontradas no documento.

Formação de comitê emergencial

A portaria nº 314/2020 trata da instituição do Comitê Institucional de Emergência (CIE) do IFFar, responsável pela gestão das ações de enfrentamento da Covid-19 enquanto perdurar a pandemia. O comitê é formado pela reitora, pró-reitores, diretores de campi, coordenadores de Centros de Referência, representantes dos setores de saúde, discentes e Secretaria de Comunicação.

Leia as portarias na íntegra.

Assessoria de Comunicação.

Anexos: