Página inicial > Panambi > IFFar Campus Panambi: Dia do Estudante comemorado com diversas atrações
Notícias Panambi

IFFar Campus Panambi: Dia do Estudante comemorado com diversas atrações

Publicado em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 20h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 11 de Agosto, data em que é comemorado o Dia do Estudante, alunos do Ensino Médio do IFFar Campus Panambi participaram da IV Mostra Cultural Estudantil, que visa estimular o interesse dos estudantes por manifestações artísticas de todas as formas: teatro, dança, música, poesia, fotografia, literatura e cinema.

No total os participantes foram brindados com 21 atrações, dentre as quais três foram selecionadas, por voto do júri e do público presente, para representar o Campus Panambi na Mostra Institucional do IFFar, no dia 25 de agosto, no Campus São Borja.

Os selecionados foram o curta-metragem “Superação”, de alunos do 1º ano de Automação Industrial, uma poesia interpretada por Rafaela Oliveira, do 1º ano do curso técnico em química e a peça de teatro “Vista a minha cor, sinta a minha dor”, criada pelo grupo teatral Luz, Câmera: IF em ação”.

Ao final das apresentações da Mostra, o acordeonista e compositor, Jorge Rodrigues, tocou algumas músicas para o público presente, encerrando a tarde comemorativa.

Palestra

Ainda, no começo da manhã os alunos de cursos diurnos foram agraciados com a palestra do professor e gerente da Coordenadora de Marketing, da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, que motivou os alunos a serem mais que alunos, envolvendo-se também em atividades de pesquisa e extensão, se dedicando aos estudos, fazendo parte de monitorias, pois no futuro isso fará a diferença na vida pessoal e no profissional que eles virão a tornar-se.

Concurso fotográfico

E o dia foi realmente cheio, pois também foram entregues os prêmios às vencedoras da 1ª Edição do Concurso de Fotografias do Instituto Federal Farroupilha. As alunas do Campus Panambi tiveram suas fotografias selecionadas dentre mais de 200 fotos concorrentes. Parabéns a Jéssica Betina Schmidt, Mylla Keenan Acosta, Pietra Gazzola de Souza e Rafaela da Costa Nyland.