Página inicial > Panambi > Gincana da Família no Campus Panambi: integração com muita diversão
Notícias Panambi

Gincana da Família no Campus Panambi: integração com muita diversão

Publicado em Segunda, 29 de Agosto de 2016, 10h14 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O sábado, 27/08, foi um dia festivo no Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, pois centenas de servidores, alunos e familiares estiverem no ginásio da instituição para prestigiar a gincana alusiva ao Dia da Família.

Nos turnos da manhã e tarde, oito equipes de alunos dos Cursos Integrados ao Ensino Médio participaram da gincana, sendo que cada uma delas representava um país da América Latina. Apresentações culturais, vídeos de homenagem às famílias, danças e brincadeiras tradicionais assinalaram o clima de integração entre os participantes. E sim, as famílias estiveram presentes e foram muito atuantes, participando das brincadeiras e coroando o evento com integração e muita diversão.

De acordo com a Diretora Geral do Campus, Ana Rita Kraemer da Fontoura, “O evento foi excelente e demonstrou o grande potencial dos nossos alunos, através da realização das tarefas com dedicação, organização e muita criatividade. Além disso, a participação das famílias, uma inovação na gincana desse ano, fez com que pais, filhos e servidores interagissem de forma alegre e descontraída, aproximando as famílias da instituição e do dia-a-dia dos nossos estudantes.Tivemos muitos momentos emocionantes, os quais certamente ficarão na nossa memória e que nos motivarão para consolidar esse evento e aperfeiçoá-lo cada vez mais”.

A gincana também visou o desenvolvimento de valores éticos e do exercício da solidariedade, pois mais de 800 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados em uma das provas formuladas pela equipe organizadora. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade social da própria instituição e, também, serão encaminhadas a entidades locais sem fins lucrativos.

O resultado final da gincana foi, sem dúvida, a integração entre estudantes, professores, servidores, pais e comunidade, mas a organização, motivação e o trabalho em equipe dos grupos se destacaram como vencedores, de acordo com a classificação final:
1) Bogoredes
2) Atahualpas
3) Serenus
4) Los Guapos
5) Los Boludos
6) El Parrilha
7) Laranjament
8) Muy Guapos

A Direção do Campus agradece e parabeniza a todos os participantes e, em especial, à equipe organizadora desse grande evento de confraternização.