Página inicial > Panambi > IFFar implantará projeto para auxiliar empresas afetadas pela pandemia
Notícias Panambi

IFFar implantará projeto para auxiliar empresas afetadas pela pandemia

Publicado em Sexta, 07 de Mai de 2021, 17h32 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O IFFar aderiu ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional. O programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais. O objetivo é estimular a participação de servidores e estudantes em projetos voltados à remodelagem de empreendimentos existentes com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global de Covid-19.

Em Panambi será executado o projeto “IFFar Panambi Empreendedor” com o foco em atender empresas de duas áreas fortemente afetadas negativamente pela pandemia: Eventos e Bares, Restaurantes e similares. A definição dos ramos de atuação das empresas contempladas pelo projeto foi determinada a partir de um estudo realizado no município, apresentado por Rafael Jacques Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi.

Empresas que desejam receber apoio devem manifestar interesse

Até dia 14 de maio as empresas interessadas em receber apoio para reestruturar seus negócios devem preencher o questionário disponível em https://bit.ly/2SzQvg1. Serão selecionadas 10 empresas para receber orientação de uma equipe do IFFar – Campus Panambi.

Seleção de bolsistas

Serão selecionados seis bolsistas para atuar no projeto. Os candidatos à bolsa devem ser dos cursos Superiores em Tecnologia de Sistemas para Internet e Processos Químicos, e dos Cursos Técnicos em Química e Manutenção e Suporte em Informática. As equipes proponentes devem ser compostas por um servidor e por até seis estudantes bolsistas, sendo pelo menos um do ensino técnico. Os estudantes bolsistas receberão R$400,00 por 20 horas semanais, por um período de 6 meses. As inscrições devem ser realizada até 10 de maio. Informações no Edital 062/2021, disponível em https://bit.ly/3xQ1uC0.

Para o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Panambi, Rudião Rafael Wisniewski, essa é uma “importante ação do Campus como forma de aproximar o IFFar da comunidade externa, auxiliando as empresas que estão passando por dificuldades e que necessitam se reorganizar”. Além disso, também oferta aos estudantes bolsas e oportunidades de aprendizados a partir de um desafio real de trabalho.

Para acessar o formulário a ser preenchido pelas empresas, clique aqui. Para acessar o Edital de seleção de bolsistas e outros documentos da seleção, clique aqui.