Página inicial > Panambi > Pedido de isenção para inscrição no Enem 2021 vai até 28 de maio
Notícias Panambi

Pedido de isenção para inscrição no Enem 2021 vai até 28 de maio

Publicado em Segunda, 17 de Mai de 2021, 19h19 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 podem ser feitos até dia 28 de maio, pela página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enem.inep.gov.br/participante.

Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é exigência para inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Superiores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Apesar da abertura do processo, o Inep ainda não divulgou as datas de aplicação da prova.

Quem poderá pedir a isenção?

> matriculados no último ano do ensino médio na rede pública em 2021;

> alunos que cursaram o ensino médio inteiro em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições privadas (desde que a renda mensal familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo);

> pessoas em vulnerabilidade econômica inscritas no CadÚnico.

Enem é a forma de ingresso nos Cursos Superiores do IFFar

Ter realizada alguma prova do Enem, a partir de 2009, tem sido a forma de seleção para ingresso nos cursos de graduação do IFFar. Possui chance ampliada de conseguir uma vaga quem fizer o Exame mais recente. Então, quem deseja cursar um dos seis Cursos Superiores no IFFar – Campus Panambi, precisa realizar o Enem. O Campus oferta 200 vagas em cursos noturnos, totalmente gratuitos (Automação Industrial, Processos Químicos, Produção de Grãos, Sistemas para Internet, Química e Ciências Biológicas).

Justificativa de ausência no Enem 2020

Os candidatos que conseguiram o benefício na edição anterior da prova (Enem 2020) e não compareceram ao local da avaliação devem justificar a ausência pela mesma página. Caso contrário, perderão o direito a uma nova isenção.

Pelo cronograma do Inep, o resultado do pedido de isenção será divulgado em 9 de junho.