Página inicial > Panambi > TCC de aluna do Técnico em Química gera capítulo de livro
Notícias Panambi

TCC de aluna do Técnico em Química gera capítulo de livro

Publicado em Quinta, 24 de Junho de 2021, 08h01 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Para quem acha que realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, no último ano do Ensino Médio, é uma atividade desgastante e que gera poucos resultados, a egressa do curso Técnico em Química, Maísa Silveira, prova o contrário. Uma investigação dos principais métodos de análise utilizados pela área da criminalística na Química Forense se tornou capítulo de um livro.

Escrito em conjunto com as professoras Anna Maria Deobald e Aline Machado Zancanaro, o trabalho objetivou elucidar situações criminalísticas cinematográficas, contidas em séries e filmes televisivos criminalísticos, a partir de uma análise teórica baseada em artigos científicos. Com isso, desmistificou-se a ficção do cinema, expondo explicações coerentes ao utilizar-se saberes químicos na busca por respostas concretas, nessa curiosa área de atuação.

A pesquisa mostrou-se eficaz, pois demonstrou, de forma concisa e explicativa, as técnicas frequentemente utilizadas pela perícia criminal, instruindo telespectadores a obter uma visão mais fidedigna dessa ciência.

Quem desejar conhecer o texto na íntegra, é só acessar o link do livro:

www.atenaeditora.com.br/post-artigo/51603