Página inicial > Panambi > Alunos do IFFar participam de programa internacional ofertado pela AFS Intercultural (American Field Service)
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 20 de Abril de 2022, 10h56 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No ano de 2021, a professora Carla Luciane Klos Schöninger participou de um curso de aperfeiçoamento Global Up Educators ofertado pela AFS Intercultural e disponibilizado na plataforma Bridge (New York,USA). O curso (em língua inglesa) contemplou conteúdos em diferentes módulos, fóruns de discussões, autoavaliações, estudos de caso, quizzes e sessões virtuais de discussões envolvendo 300 educadores de 15 países. A segunda etapa do programa: Effect + for the Classroom consistia em desenvolver atividades em sala de aula.

Neste sentido, nos meses de março e abril de 2022, 35 alunos do 1º ano, do curso Técnico em Química, participaram das seis lições sugeridas no material Toolkit for Educators. As lições foram: aprendendo a viver e trabalhar juntos, conhecendo os Objetivos Globais, compreendendo as diferenças, observando nosso ambiente, criando ideias de impacto e agindo como Cidadãos Globais Ativos. Tal abordagem ocorreu nas aulas de Português e Literatura brasileira e extraclasse. Os alunos mostraram-se interessados, engajados e participativos, compreendendo a realidade local, bem como seu papel como cidadãos globais ativos. A última lição resultou na elaboração de três projetos prevendo ações sociais; esses estarão concorrendo ao prêmio: Sir Cyril Taylor Young Leaders Award (YLA). Semanalmente a professora Carla realizou postagens no Workplace sobre as atividades desenvolvidas: https://afs-educators.workplace.com. Em breve cada aluno receberá certificado internacional de participação.

Assunto(s): ,,