Página inicial > Panambi > "Pensamento Computacional + Arduino para Professores da Educação Básica"
Notícias Panambi

"Pensamento Computacional + Arduino para Professores da Educação Básica"

Publicado em Terça, 07 de Março de 2023, 15h52 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior
Ano de 2022 foi marcado pelo projeto "Pensamento Computacional + Arduino para Professores da Educação Básica", coordenado pelo professor do IFFar, Christian Brackmann. O projeto foi contemplado pelo Edital 01/2021, do Instituto Federal do Espírito Santo, selecionando ações voltadas à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas.

Essa ação foi executada na cidade de Panambi na escola Bom Pastor e em Santa Maria nas escolas EMEF José Paim de Oliveira, EMEF Perpétuo Socorro, EMEF Ione Medianeira Parcaianello, EMEF Aracy Barreto Sacchis, Escola Municipal de Aprendizagem Industrial, EMEF José Paim de Oliveira e EMEF Diácono João Luiz Pozzobon.

Na última semana, os professores Gilberto Colvero de Oliveira e Marta Martilene Saavedra (foto) da rede municipal de educação em Santa Maria receberam o certificado pelo êxito e conclusão do projeto.

A ação atendeu mais de 320 estudantes da rede pública em ambas as cidades e mais de 1500 professores a nível nacional através do curso em ambiente virtual disponível no endereço [https://conecta.iffarroupilha.edu.br/course/view.php?id=28].
Professores que têm interesse ainda podem se inscrever.

Projetos como esse são formas de inserção de servidores e estudantes no IFFar na comunidade, compartilhando saberes e apresentando as potencialidades dos cursos ofertados na instituição para futuros alunos.
Assunto(s): ,