Página inicial > Panambi > Centro de Referência de Não-Me-Toque recebe visita de Diretor Geral do IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 07h43 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha possui oito Centros de Referência (CRs) no Estado, estando o CR de Não-Me-Toque vinculado ao IFFar – Campus Panambi. Os Centros de Referência (CRs) são unidades administrativas dos Institutos Federais (IFs). Estas unidades são consideradas o primeiro passo de interiorização do ensino, com a implantação de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no começo de suas atividades, expandindo posteriormente a oferta de vagas em outros programas e modalidade de ensino do Instituto Federal Farroupilha.

No início do mês de dezembro, o novo Diretor Geral do Campus Panambi, Alessandro Callai Bazzan, visitou a estrutura do Centro de Referência no município, que foi inaugurada em junho. Durante a passagem pela unidade o Diretor conversou com alunos e professores que atuam nos cursos desenvolvidos no local.

Atualmente o Centro de Referência de Não-Me-Toque oferta ensino público e gratuito por meio dos Cursos de Agricultor Orgânico, Horticultor Orgânico e Produtor Agropecuário, ofertados na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), e dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Estética, para pessoas que já concluíram o nível médio. Além dos cursos mencionados, o CR de Não-Me-Toque também é polo presencial de cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância pelo Instituto Federal Farroupilha.