Página inicial > Panambi > IFFar – Campus Panambi Forma 38 Novos Eletricistas Fotovoltaicos
Notícias Panambi

IFFar – Campus Panambi Forma 38 Novos Eletricistas Fotovoltaicos

Publicado em Sexta, 17 de Mai de 2024, 08h41 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite da última quinta-feira, 16 de maio, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Panambi celebrou a formatura de 38 novos eletricistas fotovoltaicos. Os formandos completaram o curso de extensão em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), oferecido através da Formação Inicial Continuada (FIC).

O curso, com duração de três meses, combinou aulas teóricas e práticas, ministradas pela professora Ana Alice Timm Goretti, engenheira eletricista e mestranda na área pela UFSM, que também atua na empresa Bruning Tecnometal. A coordenação ficou a cargo do professor Marco Antônio Boaski, do IFFar – Campus Panambi.

A cerimônia de formatura contou com a presença de Jorge Alberto Lago Fonseca, Diretor Geral do Campus Panambi; Aline Beatriz Germano da Silveira, Coordenadora de Extensão; além de familiares e amigos dos formandos. O aluno extensionista Giovani Piaia Lang, do terceiro ano do Curso Técnico em Automação Industrial, também contribuiu para o sucesso do curso.

Esta turma é a terceira e última a se formar no curso oferecido em Panambi. Simultaneamente, o curso também foi realizado na cidade de Santa Maria, onde a cerimônia de certificação dos concluintes está marcada para a próxima quarta-feira, 22 de maio.

O curso faz parte do Programa EnergIF, desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), que visa melhorar o desempenho energético na Rede Federal e suas comunidades.