Página inicial > Panambi > I TECH WEEK é realizada pelo curso de Sistemas para Internet
Notícias Panambi

I TECH WEEK é realizada pelo curso de Sistemas para Internet

Publicado em Terça, 28 de Mai de 2024, 09h55 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

IFFar - Campus Panambi reafirma seu compromisso com a excelência na educação e o desenvolvimento profissional de seus alunos, promovendo eventos que aliam teoria e prática em um ambiente colaborativo e inovador.

Os alunos do Curso Superior de Sistemas para Internet organizaram a I TECH WEEK, uma Semana Acadêmica repleta de oficinas práticas, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de maio de 2024, no IFFar - Campus Panambi. O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de se aprofundarem em diversas áreas tecnológicas através de atividades dinâmicas e interativas.

13/05/2024

• Oficina 01: Uso de IA no Desenvolvimento de Software – Ministrada por Alex Schmidt (Senior Sistemas)

14/05/2024

• Oficina 01: Power BI – Conduzida por Silas Santos (Unimed Noroeste/RS)
  • Oficina 02: ByteBoss - Dominando a Arte de Gestão de Equipes – Apresentada por Douglas Schollmeier (Sementes Costa Beber)

15/05/2024

• Oficina 01: CyberSegurança e LGPD – Facilitada por Matheus Informática e Segurança
  • Oficina 02: Linguagem Python – Dirigida por João Paulo Cambri Fiorin (Sementes Costa Beber)

16/05/2024

• Oficina 01: Desvendando APIs REST com .NET e Swagger – Ministrada por Danimar Veriato (Aquasoft Tecnologia da Informação)
  • Oficina 02: Testes Automatizados – Conduzida por Victor Lengler (Amazon)

Para o Coordenador do Curso, professor Dr. Renan Gabbi, “As atividades práticas abordaram temas atuais para a formação de nossos alunos. É importante destacar que muitos palestrantes são nossos egressos do curso e estão atuando em grandes empresas na área da tecnologia.” Essa conexão entre ex-alunos e a comunidade acadêmica reforça a relevância e o impacto do curso no mercado de trabalho.

A Comissão Organizadora do evento foi composta por Javan Mateus Dhein Gregorio, Lucas Augusto Kepler, Douglas Araujo, Laísa de Oliveira Monteiro, João Gabriel Schemmer Gressler, Luiz Américo Tonel Valandro e o professor Renan Gabbi.