Página inicial > Panambi > Enem 2024: inscrições gratuitas encerram dia 7
Notícias Panambi

Enem 2024: inscrições gratuitas encerram dia 7

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2024, 08h42 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

As incrições para a prova do ENEM 2024 encerram na sexta-feira, dia 7 de junho.

Através do ENEM é possível acessar os cursos de graduação do IFFar - Campus Panambi e realizar o sonho de concluir o ensino superior.

- Agronomia

- Biologia

- Engenharia de Controle e Automação

- Química Industrial

- Sistemas para Internet

Além do ingresso no IFFar, a nota do ENEM pode ser usada para:

> Concorrer a vagas em instituições públicas via Sistema de Seleção Unificada (SISU).
> Obter bolsas de estudo integrais e parciais pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
> Acessar insituições de ensino superior em Portugal.

As inscrições são feitas na Página do Participante do Enem com o CPF do candidato e a senha do Portal do Governo Federal - Gov.br.

Acesso: enem.inep.gov.br/participante

Devido à calamidade climática no Rio Grande do Sul, a taxa de inscrição do ENEM não será cobrada para moradores gaúchos.

Visando divulgar os cursos de graduação do IFFar - Campus Panambi, servidores da instituição realizaram um mutirão para visitação às turmas de 3º ano do Ensino Médio de escolas do município, conforme alguns registros.